NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO
O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.
Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.
A DIRETORIA
Fonte/Foto: Prefeitura de Americana Facebook
Os profissionais de saúde de Americana estarão mobilizados, no próximo sábado, dia 09 de junho, no Dia D de Vacinação Contra a Gripe, evento que faz parte campanha de imunização iniciada na segunda (04) e vai até 22 de maio.
No sábado, 22 postos de vacinação estarão abertos das 8 às 17 horas para atender a população alvo da campanha. Além das unidades básicas, nesse dia a Unimed e o São Lucas também disponibilizarão as vacinas para as pessoas, independentemente de serem conveniadas ou não. O posto da Unimed funcionará ainda no domingo (10), das 8 às 15 horas.
O público alvo da campanha inclui pessoas com mais de 60 anos, gestantes, crianças entre 6 meses e 4 anos e 11 meses, trabalhadores da saúde, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias (puérperas) e pessoas com doenças crônicas. O município possui, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 11.540 crianças abaixo de cinco anos, 2.010 gestantes, 27.470 idosos e 330 puérperas. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 80% dessa população.
Pessoas com doenças crônicas deverão apresentar encaminhamento médico na unidade básica da saúde antes de serem vacinadas.
Sabia que durante a ditadura militar no Brasil foi proibida a comemoração do Dia internacional da Mulher?
Por esta razão, instituiu-se o dia 30 de abril como Dia Nacional da Mulher para escapar da proibição.