quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Semana Municipal de Aleitamento Materno



Na primeira semana de outubro, é comemorada a Semana Municipal do Aleitamento Materno, em Americana (Lei 3186/98). Este ano, com o tema “Amamentar e Trabalhar – Vamos Fazer Funcionar!”, o "Mamãe Nenê - programa de educação e acompanhamento até 03 anos", da Secretaria de Saúde, realizará diversas ações, na Biblioteca Municipal "Professora Jandira Basseto Pântano".


Desde 2009, o "Mamãe Nenê" atua junto à sociedade do município, divulgando, protegendo, apoiando e estimulando o aleitamento materno exclusivo até o sexto mês de vida e complementado até os dois anos ou mais.
Nessa campanha, buscamos enfatizar a importância do apoio à essa mulher/mãe que retorna ao trabalho após quatro meses de licença maternidade e deseja continuar amamentando exclusivamente. Serão realizados encontros com vídeos e informações sobre os direitos de maternidade; apoio e incentivo às mães que trabalham para permanecerem em aleitamento materno; a possibilidade de se instalar Salas de Apoio à Amamentação nos locais de trabalho.

Programação

Curso atende trabalhadores de Limeira


Hoje, o Curso–Prática Trabalhista com Ênfase no e-Social, está sendo ministrado pelo Dr. Gilson Gonçalves, na cidade de Limeira.  A realização é do SEAAC em parceria com a FEAAC.

O curso trata de temas referentes a Admissão, Exames Médicos, FGTS, Férias, Jornada de Trabalho, Contrato de Trabalho, 13° Salário, Rescisão de Contrato de Trabalho, entre outros e está sendo realizado em 12 cidades do Estado, pelos sindicatos filiados à FEAAC.

Demissão e licença maternidade

Fonte: Conselho Nacional de Justiça - CNJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...