sexta-feira, 22 de março de 2013

Falta de água de qualidade mata uma criança a cada 15 segundos no mundo


A cada 15 segundos, uma criança morre de doenças relacionadas à falta de água potável, de saneamento e de condições de higiene no mundo, segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). 

Todos os anos, 3,5 milhões de pessoas morrem no mundo por problemas relacionados ao fornecimento inadequado da água, à falta de saneamento e à ausência de políticas de higiene, segundo representantes de outros 28 organismos das Nações Unidas, que integram a ONU-Água.

1º de Maio Unificado


As centrais – Força, UGT, Nova Central, CTB – estão finalizando os preparativos do 1º de Maio Unificado, que neste ano tem como tema: 70 Anos de CLT - Garantir direitos e avançar nas conquistas. O 1º de Maio será lançado oficialmente no dia 26 de março, às 10h, em um grande ato no Viaduto do Chá, centro de São Paulo.

Para divulgação do evento, as Centrais vão lançar um site que será colocado no ar no dia 26 de março, data do lançamento da campanha do 1º de Maio, e distribuir um jornal especial com toda a programação e as bandeiras de luta dos trabalhadores, com tiragem de 800 mil exemplares.

22 de Março - Dia Mundial da Água


Comemoramos hoje o Dia Mundial da Água e a data pede uma reflexão sobre a "Declaração Universal dos Direitos a Água".

1.- A água faz parte do patrimônio do planeta. Cada continente, cada povo, cada nação, cada região, cada cidade, cada cidadão, é plenamente responsável aos olhos de todos.

2.- A água é a seiva de nosso planeta. Ela é condição essencial de vida de todo vegetal, animal ou ser humano. Sem ela não poderíamos conceber como são a atmosfera, o clima, a vegetação, a cultura ou a agricultura.

3.- Os recursos naturais de transformação da água em água potável são lentos, frágeis e muito limitados. Assim sendo, a água deve ser manipulada com racionalidade, precaução e parcimônia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...