NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO

O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.

Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.

A DIRETORIA

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Os 23 pecados profissionais

Para não ficar para trás e construir uma carreira sólida e gratificante, evite cometer estes pecados profissionais:
  1. Imagem pessoal descuidada.
  2. Falta de interesse e entusiasmo, ou seja, passivo e indiferente.
  3. Esperar muito da empresa, mas não quer dar nada em troca.
  4. Falta de disponibilidade.
  5. Demasiado voltado para o dinheiro/salário.
  6. Faz comentários negativos relativamente a antigos e/ou actuais directores e colegas de trabalho.
  7. Falta de pontualidade.
  8. Arrogante, agressivo, pensa que sabe tudo.
  9. Não se esmera na apresentação de trabalhos e projectos.
  10. Não cumpre prazos.
  11. Dá ordens aos outros colegas, mesmo não tendo autoridade para tal.
  12. Receber os louros por trabalho que não foi feito por si.
  13. Falta de tacto e cortesia, ser mal-educado e não respeitar os outros.
  14. Pouco comunicativo ou incapacidade de comunicar eficazmente: timidez, voz fraca, dicção e vocabulário pobre.
  15. Pouco ambicioso, não planeia o futuro, nem tem objectivos ou metas para atingir.
  16. Não investe em formação profissional e de valorização pessoal.
  17. Falta de confiança e postura – muito nervoso e nunca está à vontade.
  18. Não participa nas actividades extracurriculares da empresa.
  19. É evasivo quanto ao seu trabalho (especialmente quando não está feito!) e tem sempre desculpas para tudo.
  20. Falta de vitalidade e dinamismo – não é pró-activo.
  21. Intolerante, cínico, conflituoso.
  22. Falta de maturidade.
  23. Não demonstra interesse na empresa, nos seus projectos e futuro. 

Todo trabalhador tem o direito de saber sobre acidente do trabalho...

Lei 8213/91
Fonte: Tribunal Superior do Trabalho - TST

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...