NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO

O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.

Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.

A DIRETORIA

.

.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Quem Ama Abraça!

A campanha Quem Ama Abraça! acontece no âmbito da celebração dos 16 dias de Ativismo e foi criada para disseminar a mensagem de que as mulheres do nosso Brasil e do mundo inteiro o direito de viver sem violência e repleta de paz como todas e todos.

Dirigentes Sindicais EAA defendem novas ações e aprovam novo regulamento para a Campanha Salarial Unificada


Um novo cenário já pode ser previsto para as atividades da FEAAC e dos SEAACs filiados. Esta foi a conclusão após os debates ocorridos durante o primeiro dia do Seminário de Dirigentes Sindicais EAA, promovido pela Federação. 


Na sexta-feira, dia 25/11, os dirigentes sindicais abriram os trabalhos com a leitura e mudança do regulamento da Campanha Salarial Unificada. Os representantes dos SEAACs também discutiram sobre as regras e dúvidas quanto ao enquadramento sindical.

I Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente

A 1ª Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente  iniciada na quinta-feira, dia 24, no Memorial da América Latina em São Paulo, marcou a  construção de  uma agenda estadual tripartite (com a participação de governo, empresários e trabalhadores) sobre emprego e trabalho decente. 

As propostas resultantes do evento, serão defendidas pelo Estado durante a 1ª Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente, que acontecerá em maio do próximo ano.

O Documento Referência das centrais sindicais para a 1ª Conferência Nacional do Trabalho, que será realizada entre 2 e 4 de maio de 2012, em Brasília, está à disposição dos trabalhadores e sindicalistas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...