NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO

O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.

Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.

A DIRETORIA

quinta-feira, 12 de março de 2020

Nota das Centrais

Fique atento... Fique alerta!


A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou em 11/3 a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Segundo o órgão, o número de pacientes infectados, de mortes e de países atingidos deve aumentar nos próximos dias e semanas.

Já são mais de 124 mil casos ao redor do mundo com 4.566 mortes em 113 países, segundo balanço da AFP de 11/3/20. Os países mais afetados depois da China são Itália, Irã, Coréia do Sul, Espanha.

No mundo, todos os países países devem continuar firmemente a preparar respostas em áreas chaves: detectar, proteger, tratar, reduzir a transmissão, inovar e aprender para o que a situação possa ser controlada.

Em meio à crise, um mapa online foi criado para acompanhar a evolução da doença, atualizando o número de casos confirmados em tempo real. https://gisanddata.maps.arcgis.com/apps/opsdashboard/index.html#/bda7594740fd40299423467b48e9ecf6

O corona vírus não tem nenhum tipo de preconceito, não se importa com fronteiras e só tem um objetivo: multiplicar-se. Para combatê-lo a melhor opção ainda é a prevenção. Fique atento, fique alerta.

Fontes:
https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/03/11/oms-declara-pandemia-de-coronavirus.ghtml
https://istoe.com.br/balanco-da-epidemia-de-coronavirus-no-mundo/

Venda casada não pode!


Se liga na dica!

De acordo com o artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor , obrigar clientes a adquirir um produto ou serviço ligado a outro é uma prática abusiva proibida. Além disso, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) condenou, em 2016, a venda casada entre ingressos e alimentos nas salas cinema. Ou seja: se você compra o ingresso e é obrigado a adquirir a pipoca ou o chocolate no mesmo estabelecimento, isso é venda casada.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...