NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO
O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.
Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.
A DIRETORIA
Foram 11 postulantes à presidência e mais de 100 milhões de reais gastos para tentar convencer o eleitor a votar neste ou naquele candidato. Ainda assim, 38.797.556 eleitores não votaram em ninguém para a presidência do Brasil, quase 3 milhões a mais do que os eleitores que votaram no segundo colocado, Aécio Neves, e apenas 4,4 milhões a menos dos votos obtidos pela primeira colocada, a presidente Dilma. Uma marca grande demais para atribuí-la simplesmente às pessoas que não puderam votar ou
se confundiram na hora de marcar seu voto.
Fonte: Ag. Diap
O DIAP identificou, em levantamento preliminar, 190 deputados e deputadas que irão compor a bancada empresarial na próxima legislatura, que se inicia em fevereiro de 2015. Destes, são 30 novatos, e 160 que renovaram o mandato. A bancada atual, isto é, a eleita em 2010, tem 246 representantes na Câmara dos Deputados. Em 2006 eram 219.
Dois objetivos levaram um grande número de empresários ou seus representantes a se lançarem na disputa a uma cadeira de deputado federal: a reforma tributária, com propósito de trabalhar pela redução da carga tributária, e maior competitividade da indústria nacional e mudanças, em bases precarizantes, na legislação trabalhista. Esses parlamentares estão presentes em todas as legendas representadas na Casa.
PEDI DEMISSÃO
- Valor correspondente aos dias trabalhados (saldo de
salário);
- 13º salário proporcional aos meses trabalhados no ano;
- Férias vencidas, se houver;
- Férias proporcionais ao período entre o mês de admissão e o
mês de demissão;
- 1/3 do valor das férias.
FUI DEMITIDO
- Valor correspondente aos dias trabalhados (saldo de salário)
- 13º salário proporcional aos meses trabalhados no ano;
- Férias vencidas, se houver;
- Férias proporcionais aos períodos entre o mês de admissão e
o mês de demissão;
- 1/3 do valor das férias;
- Indenização por tempo de serviço garantido pela Convenção
Coletiva da categoria, correspondente a um dia de trabalho para cada ano
completo de serviços prestados na empresa;
- Fundo de garantia por tempo de serviço acrescido de 40% do
valor do saldo existente na conta cinculada à Caixa Econômica Federal;
- Seguro desemprego.