NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO

O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.

Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.

A DIRETORIA

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Exposições e apresentações de dança, teatro e música serão realizadas neste final de semana


Fonte: Portal Prefeitura Americana
A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, concluiu a agenda de eventos do final de semana com programação para todos os gostos. Amanhã (15), às 19h30, a Biblioteca Municipal irá realizar com o grupo teatral "Ethos" mais uma edição do Projeto 80 Plínios. Em comemoração aos 80 anos do escritor brasileiro Plínio Marcos a leitura do dia será do texto "A dança final". A entrada é franca e a Biblioteca fica na Praça Comendador Müller.

Ainda na sexta-feira, das 19 às 22 horas, haverá sessões públicas para observações dos planetas e da lua no Observatório Municipal de Americana. A visitação não acontece somente em dias nublados ou com chuva. A entrada é franca e o Observatório fica na Rua Itacolomi, nº 1113, no bairro Jardim Ipiranga. 

No sábado (16), às 19 horas, será realizado no auditório do CCL (Centro de Cultura e Lazer) o Iº Sarau "Rolê de Balaio de Ideias". O evento terá leitura de poesia, literatura, apresentação de dança, teatro, música e exposições. A entrada é franca e o CCL fica na Avenida Brasil, nº 1293, Jardim São Paulo. Mais informações pelo telefone (19) 3408-8010.

A Secretaria de Cultura está com inscrições abertas até o dia 30 de maio para o 16º Salão de Humor de Americana. O evento será realizado pelo professor Geraldo Basanella. Mais informações pelo telefone (19) 3461-9157.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...