NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO

O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.

Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.

A DIRETORIA

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

10 pequenas coisas que fazem uma grande diferença

Fonte: Dicas Profissionais/Luiz Marins

(...) Dicas simples que fazem uma enorme diferença para melhorar o clima no trabalho:

* Lembre-se sempre de dizer “com licença”, ”por favor” e “obrigado”, mesmo que alguém esteja cumprindo sua obrigação ou seja muito amigo;
* Fale baixo. Ria baixo. Não seja inconveniente;
* Use o telefone e a internet somente para assuntos de trabalho. Evite usar esses meios para assuntos particulares;
* Ao tomar emprestada alguma coisa, nunca se esqueça de devolver e agradecer;
* Ajude a manter limpo o ambiente de trabalho. Mantenha limpo o sanitário após o uso. Cuidado com copos e xícaras sujas. Jogue os copinhos de café no local apropriado. Arrume sua mesa de trabalho;
* Respeite a fila. Mesmo que ache desnecessário respeitá-la, porque vai pegar só uma coisa, etc. Não queira parecer esperto;
* Não fale mal dos outros. Não se envolva em fofocas;
* Cuidado com as anedotas e brincadeiras pessoais, como apelidos etc. Cuidado para não ofender as pessoas;
* Cuide de sua imagem. Vista-se sobriamente. Afinal você está num ambiente de trabalho e não numa festa ou diversão;
* Controle a sua agressividade. Cuidado com a forma de falar e escrever. Não seja rude.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...