Helena Ribeiro da Silva, no destaque |
Ocorreu dia 10/11/12 a cerimônia de posse da diretoria da Federação dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio do Estado de São Paulo (Feaac) para o quadriênio 2012-2016. Dirigentes de diversos sindicatos estiveram presentes no evento parabenizando os diplomados e a Feaac pelos 33 anos de história em prol dos trabalhadores da categoria dos Empregados de Agentes Autônomos (EAA).
O pleito, realizado em junho, reconduziu Lourival Figueiredo Melo à presidência da entidade por mais quatro anos. Além de Melo, Vagney Borges de Castro, diretor da Secretaria de Negociações, e Artur José Aparecido Bordin, diretor de Saúde e Previdência Social, foram reeleitos para continuar o trabalho em suas respectivas pastas.
A presidenta do SEAAC Americana, Helena Ribeiro da Silva, assume a Secretaria Geral da Feaac e passa a sua antiga pasta, a Secretaria de Assuntos da Mulher, Criança e do Adolescente, para a diretora Elizabete Prataviera. Já a Secretaria de Administração e Finanças ficará sob o comando de Ítalo José Rampani e a diretoria Social e de Formação Sindical estará a cargo de Valdemar Damião de Brito.
NOVA FASE – O presidente reeleito Lourival disse em discurso que a cerimônia de posse para o quadriênio 2012-2016 era uma prestação de contas dos dirigentes sindicais. “Fechamos um ciclo de transformação e conquistas. Hoje somos uma entidade atuante e com participação política efetiva, que tem compromisso com os interesses e as causas dos trabalhadores”, destacou Melo. “Nos chamaram de loucos, baderneiros, tentando nos desmoralizar na luta. Mas um grupo de dirigentes sérios e comprometidos com a causa, não teve medo, saiu às ruas, foi de cidade em cidade para organizar a categoria e mostrar que o trabalho do dirigente sindical é defender com muita garra o direito dos nossos trabalhadores”, desabafou o presidente.
Melo fez ainda um balanço das conquistas da Feaac no ano de 2012. “Fecharemos este ano com a entrega de novas sedes para os Sindicatos de Americana, Araçatuba, Araraquara e Marília. Sedes completas com todos os equipamentos necessários para que o sindicato possa atender com qualidade o trabalhador. É a devolução do dinheiro a estes trabalhadores, devolução da sofrida contribuição sindical e assistencial que estamos hoje batalhando para ser reconhecida.”
Para o dirigente, a Federação inicia uma nova fase de responsabilidade e conquistas. “Nosso compromisso hoje ultrapassa a nossa categoria e passa a ser um compromisso a nível nacional como todos os nossos sindicatos e federações filiados à CNTC. Estamos conscientes de que encerramos uma fase com todos os compromissos acertados em novembro de 1994 realizados um a um. Hoje a nossa Feaac assume novos compromissos, com mais garra, mais determinação e conscientes de nossa grande responsabilidade, porque nós somos Feaac.”
0 comentários:
Postar um comentário