quinta-feira, 4 de novembro de 2021

SEAAC comemora 30 anos com palestra da Delegada Rose

   
  "Delegada Rose": luta em defesa da mulher!


O SEAAC de Americana e Região comemora no próximo dia 19 de novembro os 30 anos de fundação da entidade com a palestra “Violência contra a mulher”, proferida pela Dra. Rosmary Corrêa (a “Delegada Rose”) e posse da Diretoria eleita para o quadriênio 2021/2025. O evento acontece às 19 horas na Sala Donatello, no Hotel Florença, em Americana.

A “Delegada Rose” foi fundadora da primeira Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher em 1985. Eleita Deputada Estadual em 1990, foi reeleita em 1998 e 2002. Sua atuação na Assembleia Legislativa de São Paulo foi voltada à segurança pública e no combate à violência e discriminação contra a mulher. Também foi Secretária Estadual da Promoção Social e do Menor. Seu amplo trabalho em defesa da mulher é reconhecido internacionalmente.

“Comemoramos 30 anos do SEAAC e achamos oportuno trazer para os nossos associados, a maioria mulheres, uma palestra sobre tema atual e preocupante. A violência contra a mulher é crescente, desde o feminicídio como outras formas de agressão e desrespeito. A Delegada Rose é um nome respeitado e temos certeza que seu vasto conhecimento será um referencial de alerta e orientação às mulheres”, comentou Helena Ribeiro da Silva, presidenta do SEAAC.

O SEAAC
Fundado em 1991 e utilizando uma sala emprestada de outra entidade da cidade, o SEAAC cresceu. Representa 12 categorias profissionais totalizando mais de 15 mil trabalhadores distribuídos em 29 cidades. Entre as muitas conquistas destes 30 anos destaca-se o vale-alimentação/refeição para os trabalhadores de assessoramento e contabilidade, as duas maiores categorias representadas pela entidade. Novidade na época, o vale-alimentação só foi obtido em 2005 após uma intensa luta, ganha no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Luciano Domiciano (Assessoria de Imprensa, 03 de novembro de 2021)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...