segunda-feira, 9 de março de 2020

Presidenta do SEAAC toma posse na diretoria da CNTC

Helena com presidente Motta e Secretário Lourival
A nova diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) tomou posse em cerimônia que ocorreu na última quinta-feira, na sede da entidade em Brasília. A presidenta do SEAAC de Americana e Região, Helena Ribeiro da Silva, foi empossada no cargo de 2ª suplente da Diretoria. O presidente da FEAAC (Federação dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio no Estado de São Paulo), Lourival Figueiredo Melo, foi reconduzido ao cargo de Secretário Geral. O presidente da Fecomerciários e deputado federal Luiz Carlos Motta foi empossado como presidente da CNTC. Cerca de 150 convidados prestigiaram a posse. 

Motta substitui Levi Fernandes Pinto, que agora assume a Tesouraria Geral. Ambos entregaram as credenciais aos empossados e o Secretário Geral fez a leitura do juramento. Motta disse que  “assumir a presidência de uma entidade tão representativa, que historicamente obtém conquistas sindicais e trabalhistas aos trabalhadores do comércio e do setor de serviços, é uma tarefa que redobra a minha disposição de lutar pela geração de emprego, manutenção de direitos e defesa da nossa organização e estrutura sindical”. 

Helena destacou a presença de nove mulheres na Diretoria, composta por 48 membros. “Apesar de vivermos um momento difícil no movimento sindical, a CNTC mantém-se forte e aberta para enfrentar os novos desafios, com unidade e luta. E a presença feminina na Diretoria é de fundamental importância para aprofundarmos o diálogo e o círculo de proteção e defesa da mulher trabalhadora”. 

A CNTC 
Fundada em 1946 a CNTC é a maior confederação do Brasil. É a entidade máxima de representação dos trabalhadores do setor de comércio e serviços, que soma  um contingente de mais de 12 milhões de pessoas. A CNTC é composta por 25 federações filiadas e mais de 800 sindicatos vinculados.

Luciano Domiciano (Assessoria de Imprensa, 09 de março de 2020)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...