NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO

O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.

Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.

A DIRETORIA

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

SEAAC intensifica captação de novos sócios



Dando sequência a um plano de metas estabelecido entre diretoria e empregados, o SEAAC de Americana e Região está intensificando o trabalho de captação de novos sócios nas empresas, cujos trabalhadores são representados pela entidade. Na semana passada, o SEAAC esteve na Bioagri Ambiental, em Piracicaba. Postados em um local determinado, os representantes foram visitados por 30 trabalhadores, que espontaneamente se interessaram por se associarem ao Sindicato. 

Ali os representantes do SEAAC (Rodolfo Cia e José Carlos Bispo de Souza Junior) explicaram aos trabalhadores os benefícios que são oferecidos aos sócios, como material escolar, colônia de férias, torneio de futebol, cursos de aperfeiçoamento e os diversos convênios, incluindo médico e odontológico; escolas, faculdades e cursos profissionalizantes; salões de beleza; academias; campos e quadras; farmácias; lojas e outros. 

Assim que as fichas de associação forem preenchidas e os documentos pessoais e dos dependentes anexados, a equipe do SEAAC fará a retirada na própria empresa. Na próxima semana, o trabalho terá continuidade na Bioagri Laboratórios, também em Piracicaba. “Além do sócio fortalecer a entidade sindical que o representa, ele desfruta de inúmeros benefícios oferecidos pelo SEAAC”, observou a presidenta Helena Ribeiro da Silva. 

Luciano Domiciano (Assessoria de Imprensa, 26 de setembro de 2018)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...