segunda-feira, 24 de julho de 2017

Curso do SEAAC em Americana reúne 70 participantes


O Curso “Rescisão Contratual, Direitos e Obrigações, Estudo da Justa Causa” promovido pelo SEAAC de Americana e Região, com apoio da FEAAC, realizado hoje (21) em Americana reuniu 70 participantes para acompanhar as explicações do professor Gilson Gonçalves. O curso é gratuito para os associados do Sindicato. Mas do total de vagas, foram disponibilizadas 30 para não sócios. “Nosso intuito é que pessoas da categoria  se aproximem da entidade e passem a interagir mais com nossas ações”, explicou a Diretora de Administração e Finanças, Gislaine Sacilotto.

A presidenta do SEAAC, Helena Ribeiro da Silva, fez a abertura falando das mudanças que a Reforma Trabalhista trará para trabalhadores e sindicatos. “O Governo teve o claro propósito de, sob argumento da modernização trabalhista, enfraquecer o movimento sindical e favorecer os grandes grupos econômicos, que bancam suas campanhas. Mas não vamos fechar as portas. Já passamos por dificuldades maiores e saímos delas. O SEAAC continuará firme na luta e defesa dos direitos das categorias que representa”.

Helena anunciou que para outubro já está programado um novo curso sobre artigos que compõem a Reforma Trabalhista e preocupam os profissionais de Recursos Humanos. “Estaremos aqui, para ajudar vocês a se adaptarem às novas normas estabelecidas. Até lá o governo já deverá ter editado a Medida Provisória, que regulamentará alguns pontos obscuros”, explicou.

Opiniões de participantes 
Elaine Cristina Antonioli Santana, da Duarte Contabilidade, não é sócia do SEAAC. Participou pela primeira vez de um curso ministrado pelo professor Gilson Gonçalves e avaliou que “é muito bom. É interessante ouvi-lo. Conhece a CLT na ponta da língua. Pretendo estar nos próximos cursos”.

Bruna Bighi, da Visual Assessoria, também não é associada do SEAAC. “Participo pela primeira vez e estou gostando muito. É uma experiência fantástica. A gente acha que sabe tudo e não é bem assim. Estou vendo coisas novas, tirando dúvidas e vou poder aplicar muito do que estou aprendendo no meu trabalho diário. Se tiver oportunidade pretendo estar nos próximos cursos e agregar mais conhecimento e experiência”, elogiou.

Já a sócia Yara Regina Furlan, da Reame Contábil, participou de todos os cursos oferecidos pelo SEAAC e ministrado pelo professor Gilson. “Sempre participo e aprendo algo diferente. Descubro coisas que estava fazendo errado. O conteúdo e a dinâmica são os pontos fortes. O novo curso anunciado, sobre questões da Reforma Trabalhista, será fundamental para os profissionais de recursos humanos”, avaliou.

Rogéria Cristina Pereira Girardelli, da Assessoria Técnica Contábil Sumaré, associada do SEAAC, diz que participou de alguns, pois a empresa faz revezamento nos funcionários que envia ao curso. “Gosto muito de participar. A gente cria o hábito de fazer de uma determinada forma e quando chega aqui observa que pode fazer melhor. Espero participar do curso sobre reforma trabalhista”.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...