terça-feira, 14 de junho de 2016

SEAAC participa de palestra sobre programa de alimentação - PAT


Dia 11 de junho, a FEAAC promoveu uma palestra sobre o Programa de Alimentação ao Trabalhador – PAT, ministrada pelo médico Waldir Murari, graduado pela Universidade Estadual de Campinas e pós-graduado em Medicina do Trabalho pela Universidade São Francisco. Equipe do SEAAC liderada pela presidenta Helena participou do evento.

A palestra, ocorrida na Colônia de Férias, em Peruíbe, teve a participação de todos os SEAAC’s filiados. No encontro, o Dr. Waldir levantou todas as regras do PAT para implantação de refeitórios e restaurantes, os objetivos do programa e suas principais dúvidas.


Dentre as principais regras, destacou-se a necessidade de ter nutricionistas para elaboração dos cardápios, a necessidade de realização de exames médicos periódicos para os trabalhadores que manipulam os alimentos e cuidados específicos para prevenção de intoxicações alimentares. Além de todas as regras para os locais próprios para as refeições dos trabalhadores. Os participantes tiveram também a oportunidade de tirar todas as dúvidas que encontram nas diversas situações com empresas de cada localidade, nos seus acordos coletivos e convenções coletivas, para que possam estar munidos de todas as informações para levar ao trabalhador a melhor orientação.

De maneira muito didática, Waldir conseguiu apresentar a todos as principais situações e funcionalidades do programa, levando suas experiências e fatos que encontrou ao longo de sua carreira. Do outro lado, os participantes discutiram como preparar os acordos da melhor maneira mais completa. Deste modo, com essa troca de experiências, os sindicatos filiados puderam voltar às suas cidades providos de informações de extrema importância para atender os trabalhadores.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...