NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO
O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.
Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.
A DIRETORIA
O
#MapadaViolência elaborado pela Flacso Brasil afirma que 4.762 homicídios de mulheres registrados em 2013, 2.394, isso é, 50,3% do total, foram praticados por um familiar da vítima e no ambiente doméstico.
Isso representa perto de 7 feminicídios diários, cujo autor foi um familiar. Além disso, 33,2% dos homicidas eram parceiros ou ex-parceiros.
Esse dado é fundamental para dizer às mulheres que é preciso denunciar a violência doméstica.
0 comentários:
Postar um comentário