NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO

O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.

Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.

A DIRETORIA

.

.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Comissários e Consignatários iniciam negociação 2015

Fonte: FEAAC
Helena Ribeiro da Silva, presidenta do SEAAC AM e diretora da Secretaria Geral da FEAAC, participou dia 28 de abril, da primeira rodada de negociações da categoria Comissários e Consignatários, onde ficou assegurada a data-base de 1º de maio de 2015.
 
Os patrões desta categoria voltaram a culpar a Caixa Econômica Federal pelos baixos salários, especialmente das funcionárias de Casas Lotéricas, alegando que as comissões e remunerações pagas pelo banco federal não são suficientes para dispor de melhores condições de salários e benefícios para suas empregadas.
 
A FEAAC levantou alguns pontos de prioridades para a discussão da convenção coletiva deste ano, destacando a instituição de um piso salarial robusto, que se distancie ao máximo do salário mínimo federal e dos pisos estaduais, acrescentou a necessidade de um reajuste nos parâmetros pedidos, de 10%, e aumento dentro da realidade dos preços das refeições, para o vale refeição/alimentação, além do pagamento deste benefício para o trabalho aos sábados.
 
Lembrou, também, da necessidade de estabelecer prazo para as empresas realizarem a homologação dos empregados demitidos, e também providências para assistência aos empregados nos casos de assalto.
 
Como o INPC só deverá ser divulgado na semana entre os dias 08 e 10 de maio, as discussões serão aprofundadas na próxima rodada de negociações a ser realizada na semana seguinte ao anúncio do índice.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...