NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO

O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.

Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.

A DIRETORIA

.

.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Banco de Sangue estende horário de doações em fevereiro


Até o final de fevereiro, o Banco do Sangue do Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, em Americana, estará com o horário de doação ampliado. As doações podem ser feitas, de segunda a sexta, das 8 às 14 horas. A ampliação do horário deve-se ao baixo estoque de sangue do local. E a situação se agrava ainda mais com o Carnaval, período em que as doações diminuem bastante, enquanto as transfusões crescem devido ao aumento de acidentes nesta época do ano.

Além da ampliação do horário, o Banco de Sangue funcionará no sábado, dia 21 de fevereiro, das 8 às 11h30. O expediente tem como objetivo facilitar o acesso ao local para doadores que não podem comparecer entre segunda e sexta.

De acordo com os técnicos do Banco de Sangue, o ideal seria que houvesse uma média de 20 a 25 doadores por dia. Mas a realidade atual tem sido de, no máximo, 12 doadores diariamente. 

O doador precisa seguir algumas recomendações:
- Não estar em jejum;
- Repouso mínimo de 6 horas na noite anterior à doação;
- Não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores;
- Evitar fumar pelo menos 2 horas antes da doação;
- Evitar o consumo de alimentos gordurosos nas 3 horas anteriores à doação;
- Apresentar documento com foto válido no território nacional;
- O doador deve ter entre 16 e 67 anos. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais;
- Necessário ter acima de 50 kg e estar bem de saúde.

As bolsas de sangue atendem o Hospital Municipal, Unimed de Americana e a Unimed de Santa Bárbara D Oeste. As doações são utilizadas no atendimento de vítimas que sofrem acidentes graves, pequenas ou grandes cirurgias, pacientes com doenças graves que passam por situações nas quais o organismo não produz as células sanguíneas necessárias como, por exemplo, leucemia e câncer.

O Banco de Sangue está localizado na Avenida da Saúde, nº 415, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. Os doadores devem entrar pela portaria de internação. O telefone para contato é o 3468 1739.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...