NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO

O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.

Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.

A DIRETORIA

.

.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Biblioteca distribui livros e revistas na Praça Comendador Muller


A Secretaria de Cultura e Turismo de Americana vai distribuir livros e revistas gratuitamente na Praça Comendador Muller, em frente à Biblioteca Municipal, a partir das 9h, nesta sexta-feira, 18/7. É o projeto "Tenda Leve e Leia". 

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, José Vicente De Nardo, os objetivos do projeto são estimular o hábito da leitura facilitando os acessos aos mais diversos materiais e destinar de forma útil quantidades excessivas de exemplares recebidos pela Biblioteca por meio de doações. A Biblioteca estima doar cerca de mil livros, revistas e materiais diversos.

"Nas bibliotecas públicas, além de impressos para multiplicar as opções de leituras, há espaço para a expressão artística, a pesquisa, a educação e a leitura individual em uma interação de conhecimentos que torna a biblioteca um centro cultural", afirmou o orientador cultural da Biblioteca, Leonardo Luciano.

Democratizar e facilitar o acesso aos materiais é parte deste processo do novo papel da Biblioteca. E uma das formas de estimular este acesso é promover a redistribuição de materiais doados. As doações são uma das principais fontes de formação do acervo da Biblioteca de Americana. Porém nem todo material doado é incorporado. Há, dessa forma, um acúmulo de exemplares, principalmente quando ocorrem doações de grandes quantidades de exemplares iguais.

A Biblioteca vai montar uma tenda na Praça Comendador Müller, onde o material ficará à disposição da população. Cartazes explicarão o projeto. Estarão expostos na Praça: livros didáticos, enciclopédias, materiais de pesquisa e de literatura. Gibis, revistas, obras voltadas ao público infantil, juvenil e adulto. 

BIBLIOTECA DE AMERICANA
Praça Comendador Müller, 172, Centro, Americana, SP
Tel. 19 3461.9157
mail: biblioadm@americana.sp.gov.br
site: http://bibliotecadeamericana.com

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...