NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO

O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.

Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.

A DIRETORIA

.

.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Helena e Antonia participam da última Plenária do ano da Força Sindical SP


Com a presença de mais de duzentos dirigentes sindicais do Estado de são Paulo, a Força Sindical realizou no dia 3/12 em Americana, no Centro de Integração e Valorização do Idoso (CIVI), a última plenária do ano. Helena Ribeiro da Silva, Secretária Estadual de Políticas para Mulheres da Força/SP e a diretora do SEAAC Antonia Vicente participaram do evento.

A pauta foi a prestação de contas e a previsão orçamentária para o ano que vem, assim como a apresentação da retrospectiva das ações políticas realizadas ao longo de 2013 e o plano estratégico das ações que serão realizadas pela central ano que vem.

A Força Nacional foi representada pelo Secretário Geral Sergio Leite e o Sindicato Nacional dos Aposentados, pelo seu presidente, Carlos Andreu Ortiz. O presidente da força sindical em agradecimento a todos os presentes relembrou a todos os presentes a importância do ano que vem em razão das eleições, copa do mundo e da possível intensificação das manifestações de rua, haja vista que: “ teremos a realização da copa do mundo aqui no Brasil e todas as câmeras do mundo estarão voltadas para o pais neste período.” 


No encerramento da plenária,  Danilo, presidente da Força/SP colocou em votação a apresentação da prestação de contas da Central referente ao ano de 2012, que foi aprovada por unanimidade.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...