NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO

O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.

Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.

A DIRETORIA

terça-feira, 14 de maio de 2013

Estoque de sangue em Americana está secando! Ajude a reverter esse quadro


Por conta do baixo estoque de sangue, o Hospital Municipal de Americana intensificou a campanha para aumentar o número de doações. Antigos doadores são convocados por ligações telefônicas e e-mails. Em média, são 400 doações por mês, mas em abril este número caiu para 207. O Banco necessita de todos os tipos sanguíneos.

Os doadores devem ter entre 18 e 67 anos e mais de 50kg. É preciso repousar no mínimo 6 horas na noite anterior a doação, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores, evitar fumar por pelo menos 4 horas e alimentos gordurosos nas 3 horas antecedentes. Não é necessário ir em jejum.
Os doadores podem comparecer à sede do Banco de Sangue das 8 às 11h30  durante a semana (com exceção a quarta-feira), com uma identidade com foto.  O Banco fica na Rua Ana Almeida Pioli, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, ao lado do Hospital. 
(Fonte: G1)

LEMBRANDO que o artigo 473, item IV, da CLT garante ao trabalhador um dia, em cada doze meses de trabalho, para a doação voluntária de sangue, devidamente comprovada.

Faça sua parte, pratique cidadania!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...