NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO

O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.

Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.

A DIRETORIA

terça-feira, 26 de março de 2013

O difícil caminho para a escola!



Na China, para chegar ao colégio em Shengji, cerca de 20 crianças da cidade  de Gengguan percorrem diariamente um caminho às margens de um precipício. No trajeto, as crianças são acompanhadas pelo diretor e professor de matemática Xu Liangfan, 37.

Situada em meio a montanhas, a escola primária de Banpo tem 68 alunos, sendo 20 deles moradores da cidade vizinha.

A trilha foi esculpida no penhasco há mais de 40 anos e é o único caminho entre a vila Gengguan e a escola, de acordo com a mídia local.

Por aqui não temos despenhadeiros, mas isto não significa que para muitos o caminho seja fácil!
Fonte: Uol Educação

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...