NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO

O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.

Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.

A DIRETORIA

.

.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

7º Encontro Regional de Trabalhadores EAA



O Seaac de Americana e Região promoveu no dia 21 de setembro o 7º Encontro Regional da Categoria, desenvolvendo o tema “Trabalho decente é nosso direito”, que tratou especificamente de “Igualdade de Oportunidades”. Nesta ocasião a senhora Gláucia Fraccaro, coordenadora de Ações e Políticas para o Trabalho da Secretária de Políticas para as Mulheres da Presidência da República - SPM, conversou com os trabalhadores e trabalhadoras da categoria.

A presidenta do Sindicato Helena Ribeiro da Silva iniciou o evento convidando os dirigentes sindicais para compor a mesa. O senhor Artur José Ap. Bordin, representante do Seaac de Sorocaba, falou sobre a estrutura dos Encontros Regionais que culminarão no debate do Encontro Estadual, relatando sobre o evento de Sorocaba e a relevância de tratar questões relacionadas à igualdade de oportunidades e a questões de gênero. Os advogados da entidade Dr. Alberto e Dr. Marcos destacaram a importância desta discussão para a agenda do trabalho decente, considerando que é um tema que trouxe muitas atualizações para a legislação.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...