NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO

O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.

Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.

A DIRETORIA

.

.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

CNTC participa da Uni Américas Conferência Regional do Comércio

A convite da UNI GLOBAL UNION o presidente da CNTC, Levi Fernandes Pinto e o diretor-secretário, Lourival Figueiredo Melo (presidente da FEAAC), participam esta semana da 4ª Conferência da Regional de Comércio da UNI Américas, em Buenos Aires, Argentina.

O evento começou ontem, 8/10 e se estenderá até o dia 11 de outubro. Como explícito no slogan da Conferência, o objetivo é “bater os tambores” por sindicatos fortes nas corporações multinacionais, pelo crescimento sindical e pelo impulso da negociação coletiva para assegurar o desenvolvimento sustentável.

Entre os principais temas debatidos: a precarização na terceirização; o trabalho decente, para superar as desigualdades e a exclusão consequentes do processo de globalização; as multinacionais, redes e sindicalização, uma luta pelo fortalecimento dos sindicatos locais e campanhas permanentes para aumento de filiação; e a Alta taxa mundial de desemprego dos jovens. Segundo pesquisa da OIT, mais de 73 milhões de jovens estão desempregados em 2013.

Fonte: CNTC

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...