terça-feira, 29 de outubro de 2013

7º Encontro Regional da Mulher EAA de Araçatuba e Região

Representando o presidente da FEAAC a diretora da Secretaria Geral, Helena Ribeiro da Silva, também presidenta do SEAAC de Americana e Região, participou do 7º Encontro Regional da Mulher realizado pelo SEAAC de Araçatuba e Região.

As trabalhadoras da categoria EAA marcaram presença no evento contou com palestra da socióloga Daniela Sanches Carrara, abordando o tema Gênero e Sindicalismo: o que muda com este conceito. O Encontro ocorreu dia 26, na sede do sindicato.

O presidente do SEAAC de Araçatuba, Dionésio Alves de Souza, abriu o evento e adiretora do SEAAC, Vanessa I. Ferreira convidou todas a participarem ativamente do encontro, que também registrou a presença da  diretora da Secretaria da Mulher, Criança e Adolescente da FEAAC, Elizabete Prataviera, também presidenta do SEAAC Campinas.

Palestra – a socióloga Daniela Sanches Carrara abriu a palestra contando sobre o seu trabalho dentro dos sindicatos e apresentou um vídeo que destaca o pensamento de um mundo sem distinção de gênero. “Para abordar este tema, precisamos primeiramente entender o que é gênero e de onde surgiram as desigualdades, para depois compreender a significação do sexo dentro do sindicato”, explicou a socióloga. Daniela disse que as desigualdades entre homens e mulheres surgiram de conceitos culturais implantados na educação e na sociedade, como o homem é mais forte que a mulher, entre outros.

A palestrante destacou ainda a necessidade e a importância em debater a desigualdade de gênero. “A discussão no movimento social e sindical tem permitido uma melhor compreensão e reconhecimento da participação da mulher no trabalho produtivo.”
Fonte: FEAAC

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...