NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO

O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.

Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.

A DIRETORIA

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

SEAAC Americana participa de seminário no final de semana

Helena elogia iniciativa da FEAAC - Presidente Lourival fará Conferência na abertura
O SEAAC de Americana e Região (diretoria e empregados) participa neste final de semana de seminário em Peruíbe, promovido pela Federação dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio do Estado de São Paulo (FEAAC). Além de Americana, estarão presentes delegações de Araçatuba, Araraquara, Campinas, Marília, Santo André, Santos, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté. O evento objetiva esclarecer e unificar ações das entidades, levando em consideração os impactos da Reforma Trabalhista no movimento sindical. 

O seminário começa no sábado às 8h30. A Conferência de Abertura será feita pelo presidente da FEAAC, Lourival Figueiredo Melo. Na sequência ocorrem três painéis coordenados pelos advogados Marcos Vinícius Poliszezuk e Fábio Lemos Zanão. Respectivamente, os painéis abordarão o “Negociado sobre o Legislado”, “Custeio Sindical” e “Rescisões Contratuais”. No final do dia, ocorrem os debates finais e encerramento do seminário. 

A Presidenta do SEAAC de Americana, Helena Ribeiro da Silva, avalia como importante a iniciativa da FEAAC, “realizando um evento que vai esclarecer dúvidas, debater controvérsias e unificar o discurso das entidades para o enfrentamento das mazelas produzidas pela reforma trabalhista”. 
Luciano Domiciano (Assessoria de Imprensa, 1º de fevereiro de 2018)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...