segunda-feira, 13 de junho de 2016

Curso de Benefícios Previdenciários em Limeira


Com a participação de mais de 60 inscritos aconteceu dia 10, em Limeira-SP, o Curso “Benefícios Previdenciários na Prática”, promovido pelo SEAAC, com apoio da FEAAC. O evento, dirigido à trabalhadores da área de recursos humanos de escritórios de contabilidade e empresas, foi elogiado pelos participantes. O  curso foi ministrado pelo professor Dr. Gilson Gonçalves, bacharel em Direito e Especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário, com mais de 3.200 eventos em vários estados do Brasil.

O professor Gilson falou sobre todos os benefícios pagos pelo INSS aos seus segurados, como condições de pagamento, valores e limites de cada benefício, quem tem direito, perda do direito, carência e as implicações no contrato de trabalho. Para ele, “o assunto Previdência desperta muito interesse dos profissionais da área de RH e dos trabalhadores em geral”. Gilson defende que a Previdência Social no Brasil precisa ser reformulada, de forma que se torne capaz de garantir a aposentadoria no futuro. “Do jeito que está não pode continuar. Arrecada-se menos que se paga.  É preciso ter a coragem de estipular novas regras daqui para a frente. Se não houverem mudanças as pessoas vão se aposentar, mas não haverá recursos suficientes para o pagamento destes benefícios”.

A Presidenta do SEAAC, Helena Ribeiro da Silva, estava feliz em oferecer mais um curso de aprimoramento para os trabalhadores. “Na questão da Previdência, todos precisam conhecer um pouco. As pessoas que atuam em recursos humanos, fazendo um curso deste nível, além de qualificarem seu trabalho, se tornam multiplicadoras de informações aos trabalhadores em geral, que buscam seus direitos previdenciários”. Para Helena, “a aposentadoria é o ápice para o trabalhador. Às vezes, ele nem tem vontade de parar de trabalhar, mas a aposentadoria representa segurança, garantia, quando chega a idade mais avançada”.

As mudanças que estão sendo discutidas entre representantes dos trabalhadores e Governo Federal, são importantes para a dirigente sindical. “Toda mudança gera uma preocupação. Governo e trabalhadores precisam encontrar um meio termo, que possa preservar direitos existentes e, ao mesmo tempo, garantir que as novas gerações tenham acesso aos benefícios previdenciários”.

Piracicaba e Limeira
O Curso “Benefícios Previdenciários na Prática” será realizado em Piracicaba e Americana, respectivamente nos dias 11 e 12 de julho. Os interessados devem fazer suas inscrições na sub sede do SEAAC em Piracicaba ou na sede, em Americana. A ficha de inscrição também poderá ser obtida no site da entidade sindical.


Participantes elogiam o curso
Suelen Cristina Lima Silva, participou de todos os cursos promovidos até aqui pelo SEAAC de Americana e Região e, é só elogios. “Sou nova na área,  atuando há 2 anos. Ia aprendendo na prática. Os cursos estão me dando a teoria. Estou aprendendo muito e acho importante procurar me aprimorar, sempre”. Mais experiente, Tamara Gomes Pelegrini, atua há 10 anos em recursos humanos. Nem por isso, deixou passar a oportunidade de se aprimorar. “Na área previdenciária surgem muitas dúvidas. Estou esclarecendo estas dúvidas e aprendendo coisas que eu não sabia. O escritório que trabalho incentiva a participar. E para a gente é ótimo. Saio daqui mais motivada para o dia-a-dia. Parabéns ao SEAAC por oferecer o curso”.


O contador autônomo Rodrigo Real Matheus fez questão de cumprimentar as dirigentes sindicais do SEAAC pelo curso. “Fiquei sabendo da realização por um amigo e corri para me inscrever. Minha mãe, que atuou como contadora, sempre comentava sobre o professor Gilson Gonçalves, falando de sua qualidade e capacidade de transmitir informações de forma precisa e bem humorada. Estou achando excelente”. Para Aline de Oliveira Marcelino, “a previdência é um dos assuntos mais complexos dentro da rotina do escritório. Há muitas exceções. O curso mostra isso e possibilita o desenvolvimento pessoal dos participantes”. (LD)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...