NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO

O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.

Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.

A DIRETORIA

.

.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Manifestação reuniu milhares de pessoas em Americana

Foto Americana: O Liberal/João Carlos Nascimento
Uma manifestação pacífica nunca vista antes na história de Americana marcou o ingresso da cidade na febre de protestos que tomou conta do País desde o início do mês. 

Uma multidão estimada entre 15 mil e 30 mil pessoas percorreu as ruas centrais da cidade, motivada por questões diversas, mas principalmente contra a corrupção no país. 

Eram estudantes, famílias, idosos, pessoas com deficiência e crianças, que encontraram uma maneira de esboçar a indignação contra a falta de representação dos políticos.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...