NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO

O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.

Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.

A DIRETORIA

.

.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Brasileiro deseja apenas aquilo que tem o DIREITO de ter!

Foto Americana: O Liberal/João Carlos Nascimento
A onda de manifestações no país, que tem reunido brasileiros de todas as idades e etnias, está deixando um rastro de interrogações que exigem respostas imediatas. 

O que começou como um protesto contra o aumento das tarifas do transporte coletivo, ampliou-se num leque de inúmeras outras reivindicações; todas, entretanto com a mesma raiz: a falta de moralidade no trato do bem público, a maior razão para a falta das verbas exigidas pelos inúmeros investimento que são necessários para concretizar as melhorias que o povo deseja em saúde, educação, habitação e segurança, entre outros.

As urnas já deram mostra de que o gigante anestesiado começava a sair do sono e a entender que tem possibilidades reais de ter uma vida em sociedade digna e de qualidade, desde que bem administrada e conduzida pelos poderes públicos.

Agora, não há dúvidas, o gigante acordou e sua primeira reação, deixou a classe política perplexa, sem reação. Esta letargia pode ser devastadora. É preciso uma urgente tomada de postura que ofereça aos brasileiros um caminho concreto para a solução da “roupa suja que está sendo lavada na presença do mundo”.

O brasileiro, na verdade não está exigindo muito, quer apenas aquilo que tem o direito de ter: um Estado honesto, que propicie oportunidades iguais de vencer através do trabalho e uma sociedade que respeite todos seus cidadãos.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...