sexta-feira, 21 de julho de 2017

80 participantes no curso do SEAAC


Com 80 participantes o SEAAC de Americana e Região, com apoio da FEAAC, realizou hoje (20) em Piracicaba, o Curso “Rescisão Contratual, Direitos e Obrigações, Estudo da Justa Causa”. O palestrante Gilson Gonçalves, especialista em Direito do Trabalho e Consultor da IOB, ministrou o curso.

Na primeira parte abordou a parte teórica e no período da tarde fez a aplicação da prova que incluiu os temas discutidos, como formas de extinção contratual, formas de rescisão, características das verbas rescisórias e descontos. Do total de inscritos, 30 vagas foram abertas a empregados não associados ao SEAAC, como forma de aproximação da entidade com toda a categoria. “É importante o sindicato mostrar ao trabalhador não associado as atividades que desenvolve. Os cursos são muito importantes para o aperfeiçoamento dos empregados e sua evolução profissional”, comentou a presidenta Helena Ribeiro da Silva.


Na abertura do curso Helena falou da satisfação de ver tanta gente participando e abordou as mudanças que a Reforma Trabalhista vai impor na relação capital e trabalho. “São muitas mudanças que exigirão muito dos empregados da área de Recursos Humanos. O SEAAC vai continuar atuando e ajudando na qualificação de vocês. A Reforma prevê que as homologações possam ser feitas na própria empresa. Mas os próprios empresários estão nos procurando, buscando manter como é hoje, com as homologações sendo feitas no Sindicato. É um reconhecimento da nossa seriedade”.

Helena falou também da negociação coletiva da categoria, cuja data-base é 1º de agosto. “Mostra-se uma negociação difícil. Mas tenham certeza que vamos lutar para manter o que foi conquistado no passado, incluir cláusulas de proteção aos direitos e repor a inflação aos salários. Não são as dificuldades do momento econômico nem a tentativa de limitar nossa atuação, com uma Reforma Trabalhista encomendada pelos grandes grupos econômicos,  que vão nos fazer desistir da luta”.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...