NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO

O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.

Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.

A DIRETORIA

.

.

sexta-feira, 3 de março de 2017

FEAAC participa de audiência com a ministra Rosa Weber

Lourival Figueiredo Melo (FEAAC), António Silvan (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria Química), Dra. Tonia Galleti e Plinio Sarti (Sindicato dos aposentados).
A FEAAC, representada pelo seu presidente,Sr. Lourival Figueiredo Melo, junto com o Sindicato Nacional dos Aposentados, pensionistas e Idosos da Força Sindical e a Confederação Nacional dos trabalhadores da Indústria Química, fizeram uma audiência com a ministra Rosa weber para tratar da ADPF 438/16 - todos pela Previdência Social, que pede a suspensão do andamento do projeto da Reforma da Previdência Social solicitando maior debate com a sociedade e questionando pontos da reforma.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...