NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO

O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.

Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.

A DIRETORIA

.

.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Reforma da Previdência é debatida pelos sindicatos EAA

Helena, presidenta do SEAAC AM fala durante o evento
Fonte: FEAAC
Dia 8 de outubro, a FEAAC, junto com a participação de todos os sindicatos filiados e seus diretores, promoveu a palestra “Reforma da Previdência, o que esperar?”, ministrada pela professora Tonia Galleti, mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Coordenadora do departamento jurídico do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical.

Tonia abriu seu discurso informando que a Previdência Social, ao contrário do que o governo, e principalmente pela mídia diz, é uma instituição sólida, com grande arrecadação e não está falindo nem esta em déficit como dizem desde os tempos do governo Collor.

Afirmou que a Reforma da Previdência que o governo está propondo, na verdade só vai prejudicar o trabalhador, pois com a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria, levando em conta a expectativa média de vida do brasileiro, poucas pessoas vão usufruir desta reforma.


Apresentou a formação dos termos atuais da Seguridade Social, desde a Constituição de 1988, seus objetivos e regras para quem pode requerer a aposentadoria.

Após apresentar todas as normas da atual Previdência Social, passou a apresentar item por item de toda a proposta do Governo Federal para a Reforma da Previdência. Explicou quem será atingido, as regras para quem tem até 50 anos, para quem tem mais de 50 anos e para quem já é aposentado.

Expôs as regras de transição para o aumento do tempo de contribuição, a proposta principal para idade mínima e suas regras, a carência, ou seja, o tempo mínimo de contribuição para se conseguir aposentar, as aposentadorias especiais, entre outros.

Na parte final da palestra, Tonia apresentou as propostas das Centrais para a Reforma da Previdência, que esta sendo discutida pelo governo. Após a palestra os participantes tiraram suas dúvidas sobre o assunto com a professora.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...