Por mais prazeroso que seja, chega uma hora em que a sua relação com o trabalho, a sua família, amigos e tudo mais, tudo num só dia se torna desgastante e fugir um pouco dessa rotina para ter um encontro apenas com o seu mundo interior pode ser regenerador.
Você pode até achar que passar um tempo sozinho pode ser ruim para a sua relação, seja ela pessoal ou profissional, mas é muito pelo contrário, pode até melhorar a convivência, pois pensar nela pode desanuviar tudo o que esta implica.
Todo ser humano chega uma hora em que precisa recarregar as baterias, e é simplesmente impossível funcionar sem um descanso, sem um momento de reflexão.E essa é uma das maiores razões do porque devemos passar um tempo a sós.
Confira algumas atividades simples que você pode praticar para curtir a sua própria companhia.
Dar um passeio no parque.
Exercitar Yoga ou algum esporte.
Desfrutar de um bom filme comendo pipoca.
Apenas dormir.
Encontrar um bom lugar para ler um livro.
Aproveite esses momentos a sós para se livrar de todo peso que sente e repor as energias, tire um tempo para você e faça algo que goste, que se sinta bem.
Se no seu dia a dia você só acumular problemas, ansiedades, múltiplas tarefas obrigatórias, em casa ou no trabalho, vai chegar uma hora em que você pode se esgotar.
Esse tempo a sós é uma oportunidade de crescimento interno, uma chance para rever nossos comportamentos e atitudes, se elas estão condizentes com nossas expectativas e desejos de vida. Ter um momento para si é uma forma de cuidado consigo mesmo, de analisar suas necessidades, priorizar os seus sonhos, construir novos objetivos e planejar cada etapa para a concretização destes.
*José Roberto Marques é presidente do IBC, Master Coach Senior e Trainer. Um dos pioneiros em Coaching no Brasil, com mais de 25 anos de experiência em treinamento e desenvolvimento humano. Fundador e também presidente da Editora IBC, possui diversas obras publicadas. É professor convidado da Universidade de Ohio. Como Coach atende CEO’s e líderes de grandes organizações.
0 comentários:
Postar um comentário