NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO

O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.

Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.

A DIRETORIA

.

.

segunda-feira, 21 de março de 2016

Mulheres trabalhadoras EAA reúnem-se em Peruíbe

Galeria de Fotos FEAAC
Helena Ribeiro da Silva, presidenta do SEAAC, e equipe pariciparam nos dias 18, 19 e 20 de março, na Colônia de Férias da FEAAC, em Peruíbe, do evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, com o tema: "Despertar para se Empoderar". O encontro foi promovido pela Secretaria de Assuntos da Mulher, Criança e Adolescente, da Federação.

Na abertura as representantes de cada sindicato filiado, falaram de forma muito emocionada, sobre a extrema importância de se promover esses encontros para expor todas as conquistas e desafios do gênero feminino na FEAAC e seus sindicatos nesses anos.

Helena aproveitou a oportunidade e reafirmou sua disposição para não perder qualquer oportunidade na qual possa participar da luta que o movimento de mulheres vem travando nos últimos anos, batalhando sempre em defesa da igualdade e dos direitos que ao longo do último século foram conquistados por inúmeras mulheres guerreiras que a antecederam.

Para o início dos trabalhos, a Delegada Rosmary Corrêa, Presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina e Gestora Executiva do Estado de São Paulo, do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, contou os casos que encontrou ao longo dos anos de trabalho sobre abuso e discriminação do gênero feminino. Apresentou as ações de órgãos nacionais e internacionais de igualdade de gênero e seus avanços, como os da FEAAC.

Também falaram, entre outros convidados, Beatriz Helena Matte Gregory, Coordenadora Geral de Direitos do Trabalho das Mulheres da Secretaria de Políticas do Trabalho e Autonomia Econômica das Mulheres, da Secretaria de Políticas para as Mulheres Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos; Marcela Marques de Assis Melo, Master Coach pelo ICI – International Association of Coaching Institutes e terapeuta transpessoal especializada no feminino.

O final de semana foi esclarecedor e enriquecedor, afirmou Helena ao final do evento, foi a confirmação positiva de mais um espaço no qual as mulheres trabalhadoras puderam expressar seus anseios, suas convicções, mostrando que têm assuntos importantes a tratar e indicando a nós, sindicalistas, que caminho devemos seguir para obter os resultados que todas procuram para equilibrar os gêneros.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...