NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO

O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.

Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.

A DIRETORIA

.

.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Governo decide revisão de benefícios a aposentados e pensionistas esta semana

Fonte: Diário do Litoral
Aposentados e pensionistas vão se mobilizar em Brasília, a partir de terça-feira, dia 27, para aguardar a resposta do Governo sobre o pagamento das perdas nas aposentadorias. Estudo sobre o impacto deste reajuste nas contas públicas está sendo feito pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho.

A esperança em obter a reposição das perdas em seus benefícios para recuperar o poder de compra e desfazer a defasagem, que chega a 60%, nos últimos 10 anos, foi dada pelo Governo Federal, na última semana, tendo como porta-voz o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Ele atendeu a reivindicação da Confederação Brasileira de Aposentados (Cobap), e se reuniu com autoridades políticas e governistas para discutir a possibilidade de colocar em votação em caráter de urgência o projeto de lei 4434/08.

A comitiva foi liderada pelo deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que serviu como interlocutor dos fatos, fornecendo todos os detalhes sobre o projeto de lei.


Segundo informações do parlamentar, o presidente Henrique Alves pediu que o Ministério da Previdência Social efetuasse um estudo sério sobre o provável impacto que a aprovação do PL 4434 geraria nas contas públicas, com uma resposta em até sete dias, para que o caso possa ser pautado para julgamento no Congresso Nacional .


Caso seja votado e aprovado, mais de oito milhões de aposentados e pensionistas brasileiros, que ganham acima do piso nacional, teriam seus benefícios corrigidos durante os próximos cinco anos, recuperando assim seu poder de compra.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...