NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO

O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.

Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.

A DIRETORIA

.

.

terça-feira, 1 de abril de 2014

Mulheres da Força fazem seminário de planejamento

Fonte/Foto: Força Sindical
A Força Sindical Nacional vai sediar nesta terça-feira (01) e quarta-feira (02) um Seminário de Planejamento das mulheres da Central. 

A abertura do evento que tem a presença das secretárias estaduais de 24 dos 27 estados da Federação, incluindo o Distrito Federal contou com a presença do 1º secretário, Sérgio Luiz Leite (Serginho) e a 2ª secretária da Central, Valclécia Trindade.

Segundo Maria Auxiliadora, secretária Nacional de Políticas para as Mulheres da Força Sindical, o principal objetivo do encontro e retirar propostas de ações para todos os estados. “O Brasil está muito bem representado neste encontro e desta forma poderemos identificar as necessidades de cada estado”.

Serginho ressaltou a organização das mulheres da nossa central. “A secretaria das Mulheres deve articular e organizar as mulheres da Força pra fazer valer a sua voz e conquistar cada vez mais espaços em todos os níveis da sociedade”. O sindicalista alertou que é preciso priorizar as ações e desse encontro sair com propostas que serão possíveis de concretizar ainda este ano.

Valclécia agradeceu o esforço de cada uma das companheiras que deixou seu estado e suas responsabilidades para somar um esforço conjunto. “Precisamos direcionar as nossas ações e este é o momento para construirmos uma agenda das mulheres da nossa Central e avançar nas conquistas”.


Ruth Coelho acredita que só com o esforço de todas as mulheres será possível não elaborar as próximas ações da pasta, mas poder colocar em prática tudo o que for decidido neste encontro. “Queremos que as mulheres da nossa Central estejam cada vez mais fortes e com maior representatividade em todas as esferas do movimento  sindical”.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...