NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO

O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.

Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.

A DIRETORIA

.

.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Americana segue na frente na geração de empregos neste início de 2014

Com 3.475 admissões, Americana fechou o mês de janeiro com saldo positivo na geração de empregos em comparação com cidades da região, entre elas, Hortolândia e Nova Odessa. Conforme dados divulgados nesta tarde (20/02), pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o setor de serviços foi o que mais contratou na cidade com 1.336 admissões; em seguida vem o setor de indústria da transformação (975) e em terceiro lugar o setor de comércio (796). 

A pesquisa mostra também que janeiro de 2014 teve o maior saldo nos últimos anos. No mesmo mês de 2013, foram admitidas 3.256 pessoas e em 2012, 3.371. 

"A abertura de novas vagas de emprego em Americana é frequente. Nós mesmos, no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), disponibilizamos cerca de 400 vagas somente no primeiro mês de 2014 e cadastramos mais de 50 currículos diariamente. No entanto, é necessário ter qualificação profissional e capacitação, pois há vagas disponíveis em diversas áreas", afirmou o secretário de Relações do Trabalho, Antonio José dos Santos Filho.

A pesquisa apontou 2.258 registros em Sumaré, 2.288 em Santa Bárbara D Oeste, 1.650 em Hortolândia e 982 em Nova Odessa. 

Logo no início do ano, o Caged afirmou que, na região, Americana também ficou em 1° lugar na geração de empregos no ano de 2013. Foram registrados no total 3.065 novos postos preenchidos e 41.544 contratações.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...