NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO

O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.

Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.

A DIRETORIA

.

.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

3º Seminário de Dirigentes Sindicais EAA

 Fonte: FEAAC
Dia 8/2, dirigentes dos Sindicatos de Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de diversas regiões do Estado de São Paulo, filiados à FEAAC, participaram do 3º Seminário de Dirigentes Sindicais EAA.

Promovido pela Federação, o evento tem como objetivo discutir as pré-pautas das Convenções Coletivas de Trabalho para o ano de 2014, além das cláusulas que ainda estão em discussão nas mesas de negociação. O seminário ocorreu na Colônia de Férias da FEAAC, em Peruíbe, Litoral Sul de São Paulo.

Para o presidente da FEAAC, Lourival Figueiredo Melo, o Seminário possibilita aos dirigentes sindicais, tanto da Federação quanto dos SEAACs, um momento de manifestação de novas propostas em benefício dos trabalhadores e do próprio sindicato, além de se inteirar dos trabalhos realizados nas outras bases. 
No início da manhã de sábado, o Departamento Jurídico da FEAAC, apresentou o andamento dos Dissídios Coletivos em julgamento. Os advogados também orientaram os dirigentes sobre novas ações e cláusulas apresentadas.

Seguindo o cronograma do Seminário, os participantes fizeram alguns comparativos com os índices salariais atuais, abordaram alguns reajustes e apresentaram novas redações para as cláusulas de algumas convenções coletivas. A discussão das cláusulas se estendeu até o período da tarde.

A realização do 7º Encontro Estadual da Mulher EAA também integrou as discussões de sábado. com informações sobre o andamento do Encontro, que será realizado no dia 8 de março de 2014, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...