Em 2012, 71,5 mil trabalhadores têm chance de serem contratados em todo o Brasil, de acordo com o estudo encomendado pela Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem) e pelo Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário do Estado de São Paulo (Sindeprestem) ao Instituto de Pesquisa Manager (Ipema).
A expectativa para a indústria, que iniciou o período de contratação em meados de setembro do ano passado, é de que sejam preenchidas 43 mil vagas temporárias, o que representa 60% do total previsto. Destas, estima-se que 26 mil trabalhadores já tenham sido admitidos. Portanto, a indústria ainda tem potencial para contratar em torno de 17 mil temporários para suprir o aumento da demanda ocasionada pela Páscoa.
O comércio deve disponibilizar 28,5 mil vagas de trabalho até a segunda quinzena de março. No momento estima-se que 20% destas vagas já estejam preenchidas. Há pelo menos 23 mil postos de trabalho disponíveis ou em processo de seleção no comércio.
Ovos de Páscoa e demais produtos típicos da data começaram a ser fabricados pela indústria em setembro, junto com a linha destinada ao Natal. E agora, a maior parte do que chega às lojas e supermercados é lançamento. Por isso, dentre as funções procuradas estão os promotores de vendas. São eles que mostram e explicam os diferenciais de cada produto aos clientes.
O período que antecede a Páscoa está entre as três melhores épocas do ano para conseguir um emprego temporário. As outras duas são Natal e Dia das Mães.
Blog do Trabalho
0 comentários:
Postar um comentário