NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO

O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.

Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.

A DIRETORIA

terça-feira, 8 de abril de 2008

Mulheres no canteiro de obras!

Quando for construir ou reformar sua casa, considere contratar mulheres para o trabalho de peoa de obra. Mais caprichosas nos acabamentos, cuidadosas na limpeza do local da obra e organizadas, conseguindo com isso bons resultados na redução de desperdícios de materiais, elas vêm ganhando espaço no mercado da construção civil. Perdem para os homens, sim, no quesito força física. Mas, com os avanços tecnológicos dessa indústria, tal qualidade vem perdendo importância.

Tanto que o governo federal determinou que haja uma participação mínima de 30% de mulheres na qualificação profissional para as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). No Rio, um grupo de ONGs e empresas já se uniu para qualificar 60 mulheres, de 18 a 45 anos, para a construção civil. É o projeto "Mão na massa", que tem patrocínio de Petrobras e Eletrobrás.
.
Elas são preparadas para atuar no mercado como pedreiras, pintoras, carpinteiras e encanadoras. A primeira turma, de 14 alunas, já está se formando. As participantes serão encaminhadas para centrais de intermediação de mão-de-obra do Ministério do Trabalho, com salário inicial médio de R$800.
O Globo06/04/2008 - Luciana Calaza
Clipping SPM

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...