.

.

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Diretoria da CNTC recebe ministro do Trabalho




Fonte/Foto: CNTC
A diretoria efetiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) recebeu na tarde desta terça-feira (14), na sede da entidade em Brasília (DF), o ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira.

O encontro teve como objetivo estreitar laços com o ministério do Trabalho, levantar questões para o debate no universo trabalhista e colocar a CNTC como uma entidade aberta ao diálogo na busca por soluções para o desemprego e a crise econômica.

O presidente da CNTC, Levi Fernandes Pinto manifestou satisfação com a visita. “É um momento importante, que fica marcado na história da CNTC. Fizemos questão de apresentar nosso trabalho em nome de milhões de trabalhadores por nós representados. Queremos manter o diálogo e participar ativamente no processo de construção de soluções que beneficiem os comerciários”.

Levi também apresentou algumas reivindicações da entidade, como a participação no Conselho de Relações do Trabalho, a defesa da unicidade sindical e a participação em reuniões da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira deixou claro o comprometimento com os trabalhadores no comércio e serviços. “Conheço profundamente a realidade do comerciário. Atuei no Sindicato dos Comerciários de Carazinho. A CNTC é uma grande Confederação, com papel importante no país na defesa do trabalhador”.

Nogueira demonstrou simpatia pelas reivindicações levantadas pela CNTC. “Também prezo pela unicidade sindical. A inclusão da CNTC no Conselho de Relações do Trabalho é um pleito legítimo. Vamos avaliar a questão com o respeito que a entidade merece. A CNTC será chamada para o debate, não será excluída”, destacou o ministro.

O presidente da FEAAC e secretário geral da CNTC Lourival F. Melo, participou do encontro.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...