NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO

O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.

Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.

A DIRETORIA

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Assembleia aprova pauta de Comissários e Consignatários 2016

O SEAAC realizou dia 18/02/2016, assembleia com trabalhadores de Comissários e Consignatários: locadoras de bens móveis (telefone, televisão, roupas, máquina de xerox, jogos eletrônicos, empilhadeiras, equipamentos de guindastes, container, veículos pesados, andaimes, estruturas e montagens, caçambas de entulhos), locadoras de artigos móveis, equipamentos e produtos para festas e shows (locadoras de bilhar, pebolim, equipamentos e produtos para diversão), casas lotéricas, venda de bilhetes federais, estaduais e municipais, títulos de capitalização, lan house e cyber café. 

 A assembleia discutiu e votou a pauta de reivindicações para renovação do Acordo Coletivo, cuja data-base é 1º de maio. A presidenta do SEAAC, Helena Ribeiro da Silva, destacou a importância da união dos trabalhadores com o Sindicato, “caminho para o fortalecimento das ações coletivas em benefício da categoria”. Os principais itens aprovados na pauta foram piso salarial único, reposição das perdas salariais e aumento real, vale refeição, melhorias nas horas-extras e reembolso do gasto com creches.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...