quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025

Dirigentes do SEAAC finalizam curso em Brasília

Representantes da FEAAC e SEAAC's no evento!

Na última sexta-feira (21) a presidenta do SEAAC de Americana e Região, Helena Ribeiro da Silva; a Diretora de Administração e Finanças, Gislaine Sacilotto da Silva e o advogado Cledemir Alberto da Silva, participaram em Brasília do encerramento do Curso de Altos Estudos em Direito Coletivo de Trabalho. O curso foi promovido pela CNTC (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio) em parceria com o Centro Universitário do Distrito Federal e o Instituo Edésio Passos.

O Curso teve início em novembro do ano passado com aulas online todas quintas e sextas-feiras com a coordenação dos professores, Ministro Maurício Godinho Delgado, Vice-Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST); Professor Doutor Sandro Lunardi, da Universidade do Paraná e representante da OIT no Brasil e a Professora Doutora Gabriela Neves Delgado, da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília.

FGTS Saque Aniversário

Abandonar pessoa sob seus cuidados é crime...

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

Empresas buscam entendimento com o SEAAC

Gislaine e Helena receberam as empresas!

Durante toda a semana o SEAAC de Americana e Região recebeu empresas notificadas extrajudicialmente que vieram apresentar documentos solicitados pela entidade sindical ou buscar alternativa para resolver problemas apontados nas denúncias dos trabalhadores. Sempre recebidos pela presidenta do SEAAC, Helena Ribeiro da Silva e a Diretora de Administração e Finanças, Gislaine Sacilotto da Silva, a maioria das empresas reconheceu erros e se prontificou a corrigir, seguindo o constante na Convenção Coletiva de Trabalho.

“Foi uma semana produtiva. A maior parte das empresas entenderam a necessidade de se adequar à Convenção Coletiva e viram que a ação fiscalizatória do Sindicato acaba ajudando-os a não aumentar o passivo trabalhista. No entanto, tivemos empresas que vieram e mesmo com os documentos comprovando que estão agindo de forma errada não quiseram dialogar. Estas serão alvo de ações judiciais”, explicou Helena.

A Diretora Gislaine completou informando que algumas empresas mandaram e-mail informando que não enviariam os documentos ou simplesmente não se manifestaram. Nestes casos, o Departamento Jurídico do Sindicato ingressará na Justiça do Trabalho com ação de exibição ou, conforme a situação, ação de cumprimento da Convenção Coletiva.

Luciano Domiciano (Assessoria de Imprensa 13 de fevereiro de 2025)

Setor de Serviços cresce em 2024

Violência contra a Mulher

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...