NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO

O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.

Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.

A DIRETORIA

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Saúde inicia segunda fase da vacinação contra HPV na próxima segunda-feira

Fonte: Prefeitura de Americana

A Secretaria de Saúde de Americana inicia, na próxima segunda-feira (28/09 ), a segunda fase de vacinação de alunas contra o HPV nas escolas municipais, estaduais e particulares da cidade. Como na primeira dose aplicada em março, serão vacinadas meninas de 9 a 11 anos, e equipes da Vigilância Epidemiológica e da Unidade de Atenção Básica, se deslocarão até os estabelecimentos de ensino para realizar a imunização.

Um cronograma foi montado para atender as escolas. Portanto, as mães devem procurar a direção do estabelecimento de ensino para se informar da data exata que a equipe de vacinação estará no local. No dia da imunização, as meninas devem levar a carteira de vacinação.


A imunização completa é obtida com três doses. A aplicação da primeira dose foi iniciada no final de março. Agora, seis meses depois, será dada a segunda dose da vacina. E a terceira, após cinco anos. A vacina é segura e recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e mais de 50 países a utilizam.

A vacina disponível é quadrivalente e protege contra os quatro subtipos do vírus (6,11,16 e 18). Sua eficácia é comprovada em mulheres que ainda não tiveram contato com o vírus, daí a escolha do Ministério da Saúde por vacinar meninas de 9 a 11 anos.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...