NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO

O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.

Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.

A DIRETORIA

.

.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

ONU destaca brasileiras que atuam no desarmamento

Fonte: SPM-PR com informações ONU
A Organização das Nações Unidas (ONU) apoia a inclusão das mulheres na concepção e implementação da agenda de desarmamento.

O Centro Regional das Nações Unidas para a Paz, o Desarmamento e o Desenvolvimento na América Latina e no Caribe (Unlirec) divulgou um documento em 25/11, Dia Internacional da ONU para Eliminação da Violência contra Mulheres, em que homenageia mulheres que atuam nas áreas da segurança.

A publicação 'Forças da Mudança II: Reconhecendo a contribuição das mulheres da América Latina e do Caribe para o Desarmamento', destaca mulheres que conseguiram conquistar a essência da Resolução 65/69, aprovada pela Assembleia Geral da ONU em 2010, sobre o papel das mulheres no desarmamento, não proliferação e controle de armas. 

As brasileiras homenageadas são: Alessandra Borba, delegada da Política Federal; professora doutora especialista em segurança pública Haydeé Caruso (UnB); Regina Maria Filomena de Luca Miki (MJ), secretaria Nacional de Segurança Pública; Gabriela Dutra (ONU); Ana Paula Lage de Oliveira, antropóloga; e Tânia Pinc, major aposentada da Polícia Militar de São Paulo. 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...