terça-feira, 18 de setembro de 2012

SEAAC AM é tricampeão do Torneio de Futsal

Clique e veja o álbum de fotos

É tricampeão! Este foi o grito de comemoração da equipe do SEAAC de Americana e Região. O time levantou o troféu do 4º Torneio Estadual de Futsal FEAAC após derrotar o grupo do SEAAC de Sorocaba e Região, que ficou com o terceiro lugar da classificação. O segundo lugar foi para o time do SEAAC de Santo André e Região que estava a frente de Sorocaba na tabela. A fase final do Torneio de Futsal da FEAAC ocorreu no último final de semana (dias 15 e 16 de setembro), no Ginásio de Esportes Aristides Pisoni, na cidade de Americana.


Pelo terceiro ano consecutivo, o time do SEAAC de Americana comemora o título de campeão do Torneio de Futsal da FEAAC. A primeira conquista aconteceu em 2010, quando Americana eliminou a equipe campeã de 2009, o SEAAC de Santos e Região. No ano de 2011, os dois times se reencontraram e realizaram em quadra quase uma reprise da final do torneio de 2010. Americana venceu a equipe santista por 3 a 1 e comemorou o bicampeonato. Este ano, Americana conquistou a final ao derrotar o time do SEAAC de Sorocaba por 5 a 2. E o time chegou ao tricampeonato, mais uma vez de forma invicta.

Quem comemorou em dose dupla foram Diogo Henrique de Oliveira e Tiago da Silva de Souza, ambos do SEAAC de Americana. Pela segunda vez, Diogo levou o troféu de artilheiro do Torneio, com 8 gols marcados. Tiago teve apenas 11 gols sofridos e conquistou, também pelo segundo ano consecutivo, o título de Goleiro Menos Vazado do Torneio de Futsal.


As variáveis da tabela esquentaram a disputa entre Araçatuba e Santo André. As equipes lutavam por vitória e aguardavam ansiosos pela partida definitiva da tabela: jogo entre Americana e Sorocaba. O primeiro tempo da partida entre Araçatuba e Santo André terminou em 0 a 0, e Araçatuba com um jogador a menos.



No segundo tempo, a equipe do Grande ABC explorou os erros do adversário e abriu vantagem com dois gols.nAraçatuba diminuiu a diferença com um gol de pênalti, mas Santo André aproveitou o contra ataque e marcou mais um já no final da partida, fechando o placar em 3 a 1. Na tabela, Santo André ultrapassou Sorocaba, pois antes da partida estavam empatados na pontuação com os mesmos 3 pontos. Com a vitória de Americana sobre Sorocaba deu à Santo André o vice campeonato do Torneio.

Fonte: FEAAC

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...