Fonte/Fotos: FEAAC
A FEAAC promoveu encontro com todos os sindicatos filiados para debater a crise brasileira e as ações que os dirigentes terão que tomar para enfrentar este momento da economia no país.
Na primeira parte do encontro, o técnico do DIEESE, José Silvestre Prado de Oliveira, apresentou todo o panorama da economia mundial e comparou ao Brasil nos últimos anos. Mostrou todos os momentos de crises que aconteceram, e os resultados que afetaram o PIB, a inflação e as taxas de juros no país.
Mostrou também o comportamento da economia nos últimos anos e os fatores que levaram a economia brasileira a cair fortemente a partir dos anos 2013-2014, além dos fatores internos que fizeram a economia mudar o rumo de crescimento dos últimos anos.
Depois, Silvestre discutiu com os presentes questões sobre o segmento de Arquitetura e Engenharia Consultiva que vem sofrendo queda na demanda por serviços nos últimos anos.
Na parte da tarde, os sindicalistas discutiram as ações que tomarão para as categorias com data base em maio (que não foram encerradas), julho e agosto. Além disso, o jurídico da FEAAC fez um relato das categorias que se encontram em dissídio no Tribunal.
Helena Ribeiro da Silva, presidenta do SEAAC e equipe participaram do evento, que esclareceu dúvidas e definiu possibilidades para as negociações em andamento.
0 comentários:
Postar um comentário