segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Americana promove ações pelo enfrentamento da violência contra a mulher

A Secretaria de Ação Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) iniciaram as ações da Campanha dos "16 dias de ativismo" da luta pela não violência contra as mulheres e em defesa dos direitos humanos das mulheres. 

"Estamos mobilizando toda a sociedade para as ações de conscientização com o objetivo de promover a discussão e denunciar as diversas formas de violência contra mulheres. O laço branco simboliza o apoio à campanha e o compromisso dos homens em jamais cometer um ato de violência contra as mulheres, além de combater esse tipo de violência na sociedade", disse a presidente do Conselho da Mulher, Léa Amábile. 

Diversas ações estão sendo organizadas na cidade. No dia 25, às 13h30, haverá divulgação da Campanha dos 16 dias de ativismo em visita ao grupo de artesanato com a equipe do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social da Praia Azul e da Estratégia de Saúde - ESF. 

 No dia 26, às 8h30 e 13h30, será promovida uma roda de conversa com grupos de adolescentes sobre "Violência contra as mulheres", na Casa Dom Bosco. Nos dias 27 e 28, Americana participa do Fórum sobre Violência Contra a Mulher, na UNICAMP.

 Marcos históricos de mobilização nos 16 dias de ativismo:
- 20 de novembro - Dia Nacional da Conscientização Negra
- 25 de novembro - Dia Internacional da Não Violência contra as Mulheres
- 1º de dezembro - Dia Mundial de Combate à AIDS
- 6 de dezembro - Massacre de Mulheres de Montreal (Canadá)
 - 10 de dezembro - Dia Internacional dos Direitos Humanos.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...