sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Sindicalistas de Americana tomam posse em Federação

Em cerimônia ocorrida  na última terça-feira, foi empossada a nova Diretoria da Federação dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio do Estado de São Paulo (FEAAC). Três diretoras do SEAAC de Americana e Região compõem a nova Diretoria, eleita em 29 de agosto, para o quadriênio 2016 a 2020. As diretoras do Sindicato de Americana e Região, Antonia Vicente Gomes e Gislaine Sacilotto da Silva, foram empossadas respectivamente como Suplente do Conselho de Ética e Titular do Conselho Fiscal. Já a Presidenta do SEAAC, Helena Ribeiro da Silva, tomou posse como Diretora da Secretaria Geral da FEAAC.

Numa cerimônia reservada, com a presença somente dos integrantes da diretoria, empregados da FEAAC e familiares, o Presidente eleito, Lourival Figueiredo Melo, destacou a importância do movimento sindical se manter unido e atento a propostas do governo  que podem afetar a vida dos trabalhadores. “Não  podemos nos descuidar. Mudanças na Previdência, terceirização e outras que vem sendo discutidas não podem prejudicar os empregados, que sempre pagam a conta”.


A Presidenta do SEAAC, Helena Ribeiro da Silva, recordou como foi difícil solidificar a Federação e cobrou de cada novo membro da Diretoria “disposição para lutar incansavelmente pelos trabalhadores. Tem um momento que é só com o sindicalista comprometido que o empregado pode contar. Precisamos cumprir nosso papel, assumir a missão de ser um defensor do trabalhador contra tudo que o ameaça. Além disso, não podemos nos esquecer que temos 12 milhões de desempregados, clamando por mais justiça social, que precisam retornar ao mercado de trabalho e receber seu salário no final do mês. Por eles, temos que agir, cobrando  mais dignidade”.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...