terça-feira, 13 de setembro de 2016

Participantes satisfeitos com o curso em Limeira


“O curso é ótimo. Oferece um grande respaldo para desenvolvermos nossas tarefas do dia-a-dia. Várias dúvidas que eu tinha foram esclarecidas”. A opinião de Leandro de Assis da Silva ao concluir o curso “Entendendo e implantando o E-Social” mostra a importância do evento realizado pelo SEAAC de Americana e Região, que aconteceu dia 12/9, em Limeira. Leandro é de Araras. Trabalha há 8 anos na área de Departamento Pessoal em escritório de contabilidade e voltou para o trabalho convicto que os esclarecimentos recebidos ajudarão na sua rotina. “Agora, é convencer os empregadores a agirem com correção e interpretando a legislação, como deve ser”.

Sua opinião é compartilhada por Silmara Domingues de Oliveira Pedro, que há 25 anos atua na área de Departamento  Pessoal. Silmara se deslocou de Espírito Santo do Pinhal para Limeira certa que os ensinamento do professor Gilson Gonçalves  seriam úteis. “Já participei de outros três cursos com o professor Gilson.  Todos foram importantes para o aprimoramento do meu trabalho”, avalia. “O E-Social assusta um pouco, pois exigirá correção por parte do empregador e muita atenção dos profissionais que atuam na área”, conclui.

A importância do curso para a formação, como avaliaram Leandro e Silmara é uma realidade entre os participantes, ao todo 70 pessoas. A presidenta do SEAAC, Helena Ribeiro da Silva, ficou satisfeita, pois entende que a missão do sindicato é ajudar os trabalhadores na sua rotina e aprimorá-los para o crescimento profissional.

O E-Social

O E-Social é um projeto do Governo Federal que tem por objetivo desenvolver um sistema de coleta de informações para os órgãos ligados fazerem sua utilização para fins trabalhistas, previdenciários, fiscais e de FGTS. Deve ser implantado no início de 2017. O professor Gilson Gonçalves, é advogado especialista em Direito Previdenciário e Trabalhista, atuando como palestrante e consultor da IOB.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...